sexta-feira, 6 de março de 2009

Oração do Homem para o dia da Mulher

Senhor, muito temos a agradecer, mas hoje queremos agradecer especialmente por uma de suas mais maravilhosas criações: a mulher. Nela a tanto a agradecer...

Obrigado, Senhor, pelo jeito carinhoso e pelo amor com que cuidam de tudo. Não a toa as escolhestes para serem mães, afinal é preciso muito carinho e amor para carregar um ser vivo em seu ventre por quase 1 ano e ainda amamentar, cuidar e educar por vários outros anos.
Senhor, por essa vocação cumprida com maestria pelas mulheres, muito obrigado.

Senhor, poetas e escritores de todas as épocas comparam mulheres com outras preciosidades da natureza como flores, perfumes e músicas. Com certeza eles compreenderam vossa inspiração ao criá-las. Afinal, o jeito meigo, doce, sedutor e encantador delas as tornam as mais belas e perfumadas flores nos jardins de nossa vida e o som de suas vozes é a melhor melodia da natureza.
Senhor, não há companhia melhor que as mulheres. Não há abraço como o delas. Não há carinho como o delas. Enfim, Senhor, não há nada como as mulheres. Por elas existirem, Senhor, muito obrigado.

Senhor, temos tanto a pedir por nós, homens...

Senhor, perdão quando vemos as mulheres como meros objetos de prazer.
Senhor, perdão quando, em nossas conversas de homem, desdenhamos o jeito delicado delas, mas amamos quando nos tratam com esse mesmo jeito delicado.
Senhor, perdão quando humilhamos ou fazemos comentários grossos sobre aquelas que não têm o padrão de beleza imposto pela mídia.
Senhor, perdão quando não entendemos o paradoxo de serem delicadas porém fortes e confundimos sua delicadeza com fragilidade.
Senhor, perdão quando traímos nossas companheiras (namoradas, noivas ou esposas), ferindo seus sentimentos.
Senhor, perdão pelas vezes que nos achamos melhores e superiores ao invés de reconhecer que, no que somos melhores, temos que ajudá-las e, no que somos piores, temos que aceitar a ajuda delas. Enfim, perdão por tê-las como concorrentes numa tola "guerra dos sexos" ao invés de valiosas parceiras na busca pela felicidade.

Senhor, ajude a nós, homens, a entender que homem de verdade não é aquele que conquista várias mulheres, como um colecionador de troféus. Os troféus de um homem de verdade deve querer são paciência, companheirismo, sinceridade e respeito a todas as mulheres porque isso sim é difícil.

Senhor, neste dia das mulheres e em todos os outros do ano, ajude-nos a cuidar sempre melhor delas, pois são um inestimável presente que ganhamos todos os dias.

Amém!